Objetos furtados e roubados no último ano em Ribeirão Preto (SP) começaram a ser recuperados pelas vítimas na manhã da última terça-feira (20) na Delegacia de Investigações Gerais (DIG). Entre os produtos estão roupas, malas, joias, aparelhos eletrônicos, relógios e bebidas, que foram apreendidos no dia 13 de novembro em duas casas no bairro Parque dos Lagos.
Um homem foi preso e outros dois detidos suspeitos de terem praticado os furtos e roubos. “Para cada residência furtada, eles responderão por furto qualificado, haja vista que nesses locais houve arrombamento”, disse o delegado Paulo Piçarro.
Vítimas
O empresário Manoel Eurípedes Naves Junior conseguiu recuperar dois eletrodomésticos que haviam sido furtados da casa onde mora no dia 21 de junho. Ele contou que não havia ninguém no imóvel no momento do crime e o prejuízo foi calculado em R$ 21 mil.
“Levaram televisão de plasma, dois notebooks, impressora, microondas, uma moto infantil, bomba d’água. Só não levaram o carro na garagem porque estava sem a bateria”, disse.
A auxiliar de enfermagem Maria de Lourdes Machado também encontrou dois anéis e uma corrente de ouro, três das nove peças de joias que dois suspeitos roubaram no dia 26 de fevereiro, quando ela saía do trabalho.
“Só eu sei o que é trabalhar a noite todinha, pegando peso, dando banho em doente, lavando fezes, para vir um cara e levar tudo o que a gente conquista com esforço. Espero que eles paguem pelo que fizeram”, afirmou.
Os interessados em resgatar objetos devem ir até à DIG, localizada na Rua Duque de Caxias, n.º 1048, levando documentos pessoais, boletim de ocorrência e notas fiscais dos produtos. Fotos e outros documentos que ajudem a identificar as peças também são importantes.
Fonte: G1