Temporal provoca queda de árvores e abre buracos em ruas de Ribeirão

Um temporal derrubou três árvores e causou complicações no trânsito no início da tarde do último sábado (24) em Ribeirão Preto (SP). Na Avenida Francisco Junqueira, a Defesa Civil registrou dois pontos de lentidão próximos aos cruzamentos com a Avenida Jerônimo Gonçalves e viaduto José Sarney.

Na Rua Américo Batista, zona Norte da cidade, a enxurrada fez o asfalto ceder. Na Avenida Dom Pedro I, os motoristas precisaram desviar de um buraco pela pista no sentido oposto. O comerciante Eduardo Lorencini contou que essa é a segunda vez que o asfalto cede em 15 dias.

“Toda vez que chove acontece isso. A água começa a sair pelo bueiro, o asfalto estufa e chega a virar um chafariz. A Prefeitura municipal de Ribeirão vem e joga aquele piche, mas depois chove de novo e leva todo o piche”, reclamou Lorencine.





Em nota, a assessoria da Prefeitura informou que uma equipe da Secretaria de Infraestrutura realizará obras no local na manhã de segunda-feira (26) e que a Transerp optou por não interditar o trecho para evitar acidentes.

No bairro Simioni, uma árvore caiu e impediu o trânsito na Rua Antônio Rivoiro. O corpo de bombeiros também registrou queda de galhos na Rua São Lourenço, no bairro Ipiranga, e no cruzamento das Ruas Álvares Cabral e Lafaiete, no Centro. Ninguém ficou ferido.

A estação meteorológica Agrosystem registrou 11,2 milímetros de chuva em Ribeirão. A previsão, de acordo com o Climatempo, é que o tempo continue dessa forma nos próximos dois dias.

A segunda-feira (26) também deve ser nublada, com pancadas de chuva ao longo do dia.

Fonte: G1





Deixe seu comentário