A chuva rápida de 20 minutos que caiu neste sábado (16) na cidade de Ribeirão Preto foi o suficiente para derrubar oito árvores pela cidade e alagar um trecho da avenida Francisco Junqueira, na altura do cruzamento com a rua Visconde de Inhaúma.
Segundo o instituto Somar de Meteorologia, o aeroporto Leite Lopes registrou rajadas de vento de até 50 km/h entre às 14h e 15h. Entre as árvores que caíram, uma das que causaram maior estrago foi no cruzamento da Visconde de Inhaúma com a Visconde do Rio Branco.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o trabalho para retirada dessa árvore da via, que ficou interditada levaria 3h. A árvore, da mesma família do Pau Brasil tombou na via oposta e teve as raizes expostas.
Ainda na Visconde de Inhaúma, no cruzamento com a Mariana Junqueira, uma outra árvore menor caiu e derrubou um poste. Mais acima na Visconde de Inhuaúma, com a Américo Brasiliense, um galho caiu em cima de um ponto de ônibus. Em nenhum dos casos houve feridos.
De acordo com o Clima tempo, o excesso de calor proporcionou a formação de nuvens carregadas que resultaram na pancada de chuva com rajada. A temperatura chegou aos 35ºC.
Fonte: Jornal da Cidade