Fiscalização fecha quatro casas noturnas no Centro de Ribeirão Preto

Quatro casas noturnas na cidade de Ribeirão Preto (SP) foram lacradas entre a noite de sexta-feira (1) e a madrugada deste sábado (2). O principal motivo foi a falta de alvará de funcionamento expedido pelo Corpo de Bombeiros.

Segundo o comissário da Vara da Infância e Juventude, Marcos Gomes, foram fiscalizados bares e pensões que funcionavam nas ruas José Bonifácio, São Paulo e Duque de Caxias e avenidas Nove de Julho e Portugal. Além da falta de documentos obrigatórios, alguns locais vistoriados tinham adolescentes desacompanhados dos responsáveis.

“Em uma casa noturna do Centro havia um adolescente trabalhando, mas a documentação dele estava correta”, completa Gomes. Ainda de acordo com o comissário, em outros estabelecimentos foi preciso pedir para os clientes saírem para fechá-los. “Encontramos três menores e demos multa para o bar, que acabou interditado pela Vigilância Sanitária e bombeiros”.





A operação, que terminou às 4h deste sábado (2) envolveu representantes do Ministério Público, da Vigilância Sanitária, da Vara da Infância e Juventude, das Polícias Civil e Militar.

Mais casas fechadas
No dia 22 de fevereiro, outra operação havia fechado cinco casas noturnas por irregularidades em documentação em Ribeirão. Todos os estabelecimentos foram lacrados por falta de autorizações junto à Prefeitura de Ribeirão Preto ou ausência do auto de vistoria do Corpo de Bombeiros.

Em uma das casas, localizada no Boulevard, além da ausência do alvará de funcionamento, os funcionários não eram registrados no Ministério do Trabalho. Um segurança da boate foi detido portando um simulacro de arma de fogo, o que é proibido. Outras casas foram fechadas no mesmo bairro, além do Recreio Anhanguera e Avenida Portugal, próximo ao centro.

Fonte: G1





Deixe seu comentário