Prazo para recadastramento da Cohab vai até sexta-feira em Ribeirão Preto

Termina na sexta-feira (15) em Ribeirão Preto (SP) o prazo para o recadastramento e para a realização de novas inscrições na Companhia Habitacional (Cohab). Até o momento, segundo a Prefeitura de Ribeirão Preto, foram realizados 24 mil atendimentos.

Os interessados em adquirir a casa própria por meio de programas habitacionais devem fazer a inscrição, caso contrário terão seus nomes automaticamente eliminados do sistema. Os candidatos devem ter renda familiar de até seis salários mínimos, o equivalente a R$ 4.068, e apresentar CPF, RG, certidão de nascimento e comprovante de residência.

A intenção da Prefeitura é fazer um novo levantamento de quantas pessoas realmente necessitam dos imóveis na cidade de Ribeirão Preto privilegiar os que aguardam pela oportunidade há mais tempo. Apesar do sistema de dados contar com 80 mil cadastrados, a administração municipal estima que o número real seja em torno de 30 mil.





Com o recadastramento, a Prefeitura pretende ainda “congelar” as favelas, a fim de que famílias que moram há mais tempo em Ribeirão tenham preferência na hora do sorteio. A direção da Cohab afirma que as favelas serão fotografadas para que todos os barracos sejam enumerados. Agentes visitarão os núcleos para contar cada moradia e fazer o levantamento das pessoas que vivem nesses locais.

Terminado o prazo do recadastramento, a Cohab em Ribeirão Preto suspenderá temporariamente a realização de novas inscrições pelo período de um mês – de 16 de março a 14 de abril. Segundo o presidente da companhia Silvio Martins, o intervalo é necessário para que os dados sejam tabulados e para que os perfis dos candidatos sejam classificados. Para a classificação são analisados critérios socioeconômicos.

O recadastramento pode ser feito no site da Cohab, ou pessoalmente na sede da Companhia, que fica na Avenida 13 de Maio, 157; no Poupatempo, na Avenida Presidente Kennedy, 1500; ou no ônibus do Serviço de Atendimento Móvel ao Munícipe, que fica estacionado na Esplanada do Theatro Pedro II.

Fonte: G1





Deixe seu comentário