As câmeras de segurança de uma casa flagraram uma mulher abandonando quatro filhotes de gato dentro de uma caixa de sapatos em um terreno no bairro Alto da Boa Vista, área nobre de Ribeirão Preto(SP). Dois animais morreram após serem mordidos por um cachorro e um terceiro, que estava desnutrido, também não resistiu. O caso foi denunciado neste sábado (30) pela professora Camila Gomes, que adotou o único sobrevivente.
Camila contou que estava na sala de casa por volta de meio dia na última quinta-feira (28), quando ouviu os miados vindos da rua. Chegando na calçada, a professora ficou espantada ao se deparar com a ninhada e decidiu alimentá-los. “Fui até à cozinha buscar leite e quando voltei, encontrei apenas um dos gatos ainda vivo dentro da caixa. Peguei e levei para dentro, sem saber o que tinha acontecido com os demais”, afirmou.
Procurando descobrir quem teria abandonado os animais, Camila buscou as gravações das câmeras de segurança na cidade de Ribeirão Preto e constatou o flagrante. As imagens mostram um carro passando devagar pela rua e estacionando próximo ao terreno baldio. A mulher desce, coloca a caixa de sapatos no chão e foge. A ação dura menos de um minuto.
Depois que a professora já havia encontrado os gatinhos, no momento em que ela entra em casa para buscar leite, um cachorro aparece nas imagens, cheira a caixa e parece morder os filhotes. O cão pega um dos felinos pela boca e leva embora. “Quero denunciar a pessoa que abandonou esses inocentes. Isso não se faz, nenhum animal merece isso”, disse.
Camila disse que adotará a gatinha sobrevivente, que foi batizada pela família de Minnie. A professora afirmou que os casos de abandono no bairro são frequentes porque existem muitos terrenos vazios e os moradores passam a maior parte do dia fora de casa, o que facilita a ação. “Inclusive, quando eu estava tratando do gatinho, passou um casal com um cachorro que também havia sido abandonado em frente à casa deles. A gente faz o que pode para ajudar.”
Fonte: G1