Duas gêmeas recém-nascidas foram abandonadas pela mãe na Santa Casa de Ribeirão Preto nesta segunda-feira. De acordo com o site da EPTV , os bebês nasceram na madrugada do sábado. Desde então, a gestante, uma moradora de rua, estava em repouso no local. No entanto, nesta segunda-feira, a mulher vestiu a única roupa que tinha e, sem avisar os enfermeiros, foi embora.
Segundo o hospital, as crianças nasceram com saúde, uma pesando 2,5 kg e outra 2,3 kg. Assistentes sociais vão tentar localizar a mãe e definir, nos próximos dias, de quem será a guarda dos bebês. Caso a moradora de rua não seja encontrada ou não queira ficar com as filhas, as crianças serão encaminhadas para adoção.
Segundo o juiz da Infância e Juventude de Ribeirão Preto, Paulo César Gentili, a mãe não pode ser acusada por abandono de incapaz, já que deixou as filhas em segurança.
– Crime é quando você deixa na rua, no lixo. Toda gestante tem direito de decidir se quer ficar com a criança. Ainda assim vamos analisar a situação para ver o que efetivamente aconteceu – disse.
Fonte: EPTV