Um público de aproximadamente 8 mil pessoas acompanhou, no último sábado, dia 6 de agosto, abertura oficial do Arena Cross 2011. O evento, realizado na avenida Braz Olaia Acosta, no Jardim Nova Aliança, próximo à Unip e ao lado do Anel Viário Sul, movimentou a economia da cidade de Ribeirão Preto com a presença de mil participantes entre organizadores, patrocinadores e pilotos, além de gerar 400 empregos diretos e indiretos.
O período de realização da prova aqueceu diversos setores da economia da cidade, como os setores de alimentação, restaurantes, hotéis, imóveis, veículos, segurança, limpeza maquinários, mão de obra, internet, entre outros. O evento também deu a oportunidade de emprego adicional para muitos ribeirão-pretanos, que puderam complementar a renda familiar com um trabalho extra garantido no Arena Cross.
Um exemplo disso foi a senhora Sebastiana Teodoro da Silva, de 73 anos, moradora da Vila Virgínia, que diariamente atua como passadeira de roupa e artesã. Ela trabalhou no evento no setor de limpeza e garantiu renda complementar para pagar suas contas. “Nossa, dia 10 está chegando e esse dinheiro vai me ajudar a pagar o aluguel”, explicou Sebastiana.
“É o segundo ano que a organização do Arena Cross me convida para prestar serviço de internet no evento. Para mim é muito bom, é uma oportunidade de trabalho que me dá visibilidade no mercado e ainda consigo ganhar três vezes mais do que faturaria em um dia normal de trabalho”, conta Edgar Rogério Canavez, proprietário da Insidesing Tecnologia.
“Dona” Umbelina Soares, diarista, de 57 anos, moradora do Jardim Heitor Rigon, também garantiu seu emprego no evento. “Minha amiga me indicou e eu minha uma nora trabalhamos na cozinha do restaurante. Esse dinheiro vai me ajudar a pagar a reforma da minha casa”, afirma a diarista.
“Sou soldador, mas este ano consegui uma vaga para trabalhar aqui no Arena Cross como segurança. Com esse dinheiro vou pagar a conta do aluguel”, disse Jeferson José Durval, de 33 anos, morador do Marincek.
O vice-prefeito Marinho Sampaio destacou a importância da parceria da prefeitura neste evento que, pelo segundo ano consecutivo, fomentou a economia da cidade, além de oferecer uma opção de lazer à população. “O Arena Cross, além de ser um show para o público, também agrega parceiros em toda a infraestrutura do evento e isso é fundamental na geração de empregos”, observa o vice-prefeito.
Fonte: Prefeitura de Ribeirão Preto