Fatec de Ribeirão Preto deve ficar pronta em 2013

A instalação da Fatec em guia de Ribeirão Preto vai atrasar um ano e deve se concluir apenas em 2013, apontam técnicos do Centro Paula Souza. A estimativa é de que a adequação do antigo prédio da Cianê dure ao menos um ano e meio.

Nesta segunda-feira (17), um engenheiro e uma arquiteta do Paula Souza estiveram no imóvel, na zona Norte de Ribeirão, para avaliar as estruturas após o incêndio que ocorreu há dez dias. “Não sou perito, mas, pelo que vejo, em termos de estrutura não houve muito comprometimento. [O dano] foi mais em cima [no pavimento superior]”, diz o engenheiro Rubens Goldman.

Antes do incêndio a previsão é que a Fatec fosse inaugurada no segundo semestre de 2012. Porém, Goldman avalia que o local não ficará pronto antes de 2013. “Uma obra desse porte leva ao menos um ano e meio.”





A Secretaria de Desenvolvimento Econômico tenta viabilizar a contratação do IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas) para realizar um estudo definitivo do que sobrou no galpão. O estudo será encomendado pela prefeitura a partir de um laudo dos Bombeiros, que deve ser concluído essa semana.

O laudo do IPT mostrará se o que restou da construção pode ser aproveitado. “Só preciso desse laudo para investir no projeto”, diz Goldman. Além do IPT, a prefeitura pode contratar a UFSCar (Universidade Federal de São Carlos).

Cronograma

O Centro Paula Souza está finalizando a proposta arquitetônica para a unidade, que será seguida de um projeto executivo feito pela prefeitura. Como o prédio é tombado como patrimônio municipal, toda modificação tem de ser aprovada pelo Conppac (Conselho de Preservação do Patrimônio Cultural).

Fonte: Jornal A Cidade





Deixe seu comentário