Um assalto num condomínio de luxo, no centro de Ribeirão Preto (SP), movimentou a Polícia Militar (PM) na manhã desta quarta-feira (1), inclusive com o auxílio do helicóptero da corporação para evitar a fuga dos bandidos. Quatro homens foram presos em flagrante. Eles tentaram assaltar um apartamento, no quarto andar de um prédio. A quadrilha rendeu, inicialmente, o porteiro Paulo Pereira da Silva, na guarita, alegando que fariam uma entrega.
Quando ele abriu o portão, foi rendido pelos bandidos e levado até o apartamento, onde estavam pelo menos três pessoas. Numa distração dos bandidos, Silva acionou a PM. Com a chegada dos policiais, Silva e um faxineiro do prédio foram trancados no subsolo do prédio. Os bandidos tentaram fugir. Três deles pularam o muro do condomínio, mas foram detidos poucos quarteirões depois. O outro foi detido na garagem do prédio. Cerca de 20 PMs participaram da operação, incluindo o helicóptero na cobertura. Duas armas foram apreendidas.
A tentativa de assalto foi uma das ocorrências registradas em menos de 24 horas em residências de luxo na cidade. Quadrilhas diferentes agiram em outros dois bairros, no Alto da Boa Vista e na City Ribeirão. Nas outras ações, sem prisões dos autores dos crimes, os bandidos levaram dois carros, cerca de US$ 2,5 mil, joias e outros objetos de valor.
Fonte: Agência Estado