A companhia aérea Azul informou nesta terça-feira (18) que passará a ter voos para São José do Rio Preto e Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, a partir de 1º de março. A empresa irá operar com o modelo ATR 72-200 para as duas cidades.
É a primeira vez que a Azul voará com aviões que não sejam modelos da Embraer. O objetivo é o de conectar cidades importantes do interior paulista distantes 500 quilômetros de Campinas, onde a companhia concentra as operações.
O plano para chegar aos dois municípios previa que isso ocorreria apenas no segundo semestre, após o recebimento dos primeiros aviões modelo ATR 72-600.
“Como decidimos antecipar a chegada a essas cidades, vamos usar os modelos da série 200”, explicou David Neeleman, fundador da Azul Linhas Aéreas Brasileiras. Essas são aviões usados, mas revisados pela fabricante.
A companhia ainda não informou quais as tarifas para as duas rotas, promete apenas lançar ofertas competitivas em relação ao trajeto feito por via rodoviária. A empresa informou que os valores dos trechos estarão disponíveis na próxima semana.
A chegada às cidades de São José do Rio Preto e Ribeirão Preto faz parte da expansão projetada pela companhia, que pretende alcançar 50 cidades do país até o fim do ano e transportar 9 milhões de passageiros, mais do que o dobro de 2010.
Fonte: Folha Online