Banda de rock que participa da Beatle Week faz show em Ribeirão Preto

Os músicos da banda cover “The Beetles One” – com “e” mesmo – fazem sua última apresentação de aquecimento em solo brasileiro nesta quinta-feira (19) em Ribeirão Preto (SP) antes de participarem da Beatle Week na Inglaterra, festival anual em tributo ao grupo de rock de Liverpool confirmado para agosto.

O show dos jovens de São Carlos (SP) está marcado para as 21h no Theatro Pedro II, onde prometem reproduzir em duas horas as diferentes fases dos “Fab Four”, com fidelidade de arranjos e estilo. “Começamos vestidos com ternos pretos, que era a roupa deles no início da carreira. Depois pegamos uma fase mais psicodélica com o álbum Sgt. Pepper’s [Lonely Hearts Club Band]”, afirma Carlos Tiossi, músico de 25 anos que na formação cover exerce a função do guitarrista George Harrison.

Ele é um dos integrantes da banda criada entre primos e irmãos em 2003, por causa de um gosto pelas canções de Lennon e McCartney compartilhado por gerações da mesma família. O quarteto ainda conta com Cleber Tiossi, como John Lennon, Renato Tiossi, como Paul McCartney no contrabaixo, e Wesley Tiossi, como o baterista Ringo Starr.

Desde que os “Beetles” pegaram estrada para representar seus ídolos, o que era passatempo virou coisa séria. Em 2006, eles decidiram arrumar as malas para explorar o mercado mais exigente quando se trata de Beatles: os próprios ingleses. “Entrar no território inglês é complicado, mas fomos conquistando espaço. Tivemos que fazer nosso melhor som para agradar”, diz.





O nome do grupo, que antes incluía o Beatles com “a”, teve que ser revisto por questão de direitos autorais. “Lá eles não permitiam o original”, explicou Carlos. A aposta deu certo e garantiu, além do reconhecimento, alguns momentos especiais, como a vez em que tocaram de improviso dentro da antiga casa de Paul McCartney – transformada em memorial – durante uma visita em 2007.

“Não pudemos entrar com os instrumentos, mas começamos a cantar a cappella depois que nos pediram. Logo o guarda veio e nos deu os instrumentos de volta. Tocamos na sala do Paul”, lembra o cover de George Harrison.

O Cavern Club, primeiro lugar em que “The Beetles One” tocaram na Inglaterra, é também o ponto de encontro dos beatlemaníacos na Beatle Week, que acontece entre 22 e 28 de agosto em Liverpool. Carlos não esconde a ansiedade de subir ao palco e representar o Brasil no evento: “Vamos para a Inglaterra e só voltamos depois de setembro”, diz o guitarrista, sobre a turnê fechada fora do país no segundo semestre.

Serviço
O Theatro Pedro II fica na Rua Álvares Cabral, 370, no Centro de Ribeirão Preto. Ingressos para o show custam R$ 30 (balcão simples e galeria) e R$ 40 (plateia, frisas e balcão nobre). O espetáculo é recomendado para maiores de 12 anos. Informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3977-8111.

Fonte:G1





Deixe seu comentário