Cálice e jarro de ouro furtados em Ribeirão Preto são recuperados

A Polícia Civil encontrou, na manhã desta segunda-feira (27), objetos que foram furtados de uma igreja no bairro Campos Elíseos, em Ribeirão Preto (SP) no dia 20 de agosto. Um cálice e um jarro de ouro e um tapete estavam jogados em um terreno próximo ao local do furto.

O delegado Ariovaldo Torrieri, da Delegacia Seccional do município, disse em coletiva de imprensa que possivelmente os objetos foram abandonados porque os autores do crime não souberam como vendê-los. “Estávamos realizando uma operação focada em pontos estratégicos ou pessoas interessadas nesse tipo de material e provavelmente essa informação chegou até os ladrões, que resolveram dispensar o material.”





Na ocasião, foram levados também um aparelho de som e microfones, que ainda não foram localizados. Para o delegado, o crime foi cometido por, ao menos, duas pessoas, pois a igreja foi invadida por uma janela que fica a três metros de altura. “Com certeza uma pessoa ajudou outra a subir e depois entregar o material porque não seria possível realizar tudo sozinho, sem danificar nada”, analisou Torrieri.

O delegado ainda disse acreditar que os autores do crime sejam usuários de droga e não “profissionais do crime”, a julgar pelo tipo de objeto que resolveram furtar. “No local havia coisas de maior valor e mais fáceis de serem levadas e comercializadas do que um microfone ou esse cálice, por exemplo”, disse Torrieri, que seguirá com a investigação.

Fonte: G1





Deixe seu comentário