Cassi Ribeirão Preto – Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil é a maior operadora de autogestão em saúde do Brasil, com mais de 720 mil participantes.
Criada há 73 anos, oferece atendimento aos funcionários da ativa e aposentados do Banco do Brasil e seus dependentes, por meio do Plano de Associados, e a seus parentes até 4º grau, que podem aderir ao Plano CASSI Família.
A ética está presente na identidade da Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil – CASSI e nos compromissos assumidos por seus aprendizes, estagiários, terceirizados, temporários, funcionários cedidos do Banco do Brasil à CASSI, empregados, dirigentes e conselheiros diante dos diversos públicos com quem a CASSI se relaciona, tais como participantes, aprendizes, estagiários, terceirizados, temporários, funcionários cedidos do Banco do Brasil à CASSI, empregados, dirigentes e conselheiros, prestadores de serviços assistenciais, fornecedores, patrocinadores, parceiros, Órgãos Públicos e Reguladores e Sociedade.
Os princípios éticos orientam a atuação da CASSI e fundamentam a sua imagem de organização sólida, íntegra e confiável no exercício de todas as atividades, em favor da saúde e da vida. A gestão e a observância quanto à aplicação deste Código cabe ao Comitê de Ética, que é formado por um representante indicado de cada Diretoria e Presidência e um representante eleito pelos empregados da CASSI.
Como referência para cumprimento deste Código de Ética, a CASSI adota Normas de Conduta Profissional, que se traduz num documento estratégico da Entidade, por meio do qual descreve os comportamentos esperados no ambiente de trabalho, contemplando diretrizes específicas relacionadas a conflito de interesses; ao recebimento de presentes e favores; a apuração de denúncias, entre outros tópicos relevantes.
- Missão
Assegurar ações efetivas de atenção à saúde por meio de promoção, prevenção, recuperação e reabilitação, para uma vida melhor dos participantes.” - Princípios
Solidariedade
Pauta as ações por meio de uma relação de responsabilidade, interesse e apoio mútuos. - Ética e transparência
Trabalha com integridade, profissionalismo e transparência, apoiando as ações na honestidade. - Legalidade
Atua com respeito à legislação vigente e aos normativos internos. - Eficiência, eficácia e efetividade
Busca a excelência dos processos e dos sistemas, respondendo de forma tempestiva e adequada às exigências e necessidades internas e externas, visando buscar a perenidade da Instituição. - Inovação e Empreendedorismo
Age de forma estratégica e inovadora e aproveita oportunidades para nos antecipar às mudanças e tendências do mercado de saúde. - Equidade
Reconhece as diferentes necessidades e respeita a igualdade de direitos, observando-se a realidade e contextos específicos. - Gestão participativa
Planeja e executa ações de forma participativa, integrada e competente para garantir a realização dos objetivos da Instituição.Valorização da vida
Não participa de atividades e negócios que atentem contra a saúde e a vida. - Valorização dos trabalhadores
Contribui continuamente para um ambiente propício à motivação e desenvolvimento pessoal e profissional dos trabalhadores. - Responsabilidade socioambiental
Atua respeitando o meio ambiente, o homem e a comunidade (sociedade). - Excelência no relacionamento
Trabalha permanentemente orientados para atender e superar as expectativas dos clientes e trabalhadores. - Visão integral e sistêmica do ser humano
Procura entender as pessoas e suas motivações, observando o contexto bio-psico-social em que estão inseridas.
Horário de Funcionamento Cassi Ribeirão Preto
- Segunda a sexta das 08h ás 18h
Endereço e Telefone Cassi Ribeirão Preto
- Avenida Coronel Fernando Ferreira Leite, 1520 4º andar – Ribeirão Preto – SP
- Telefone: (16) 2138-5980
Outras informações e site
- Mais informações: www.cassi.com.br