CDHU faz plantões para cobrar 1.084 mutuários de Ribeirão Preto

A CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) vai fazer plantões neste sábado (27) e domingo (28) para cobrar 1.084 mutuários da cidade Ribeirão Preto. O objetivo, segundo a companhia, é renegociar dívidas de moradores inadimplentes e regularizar contratos não oficiais.

O devedor vai poder renegociar os valores a partir do pagamento de 10% do total devido, dividido em até três vezes. O FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) pode ser usado para quitar a dívida.

De acordo com a CDHU, a parcela mensal mínima vai ser de R$ 28, o equivalente a 5% do saláriomínimo. O mutuário que quitar o débito à vista vai ser isento de juros. Além disso, a companhia afirma que, quem já fez outros acordos e não conseguiu cumpri-los, também vai poder renegociar a dívida nos plantões.

Moradores que compraram imóveis por meio de “contratos de gaveta”, ou seja, sem nenhuma oficialização com a CDHU, vão poder regularizar a situação. Para isso, as famílias devem comprovar que se enquadram no perfil de atendimento da companhia.





A estimativa é aumentar a arrecadação em cerca de R$ 40 milhões. A ação acontece em todo o Estado de São Paulo, onde vão ser feitos cerca de 400 plantões de atendimento até o final do ano.

Depois dos dias de plantões, os moradores também vão poder rediscutir a dívida nos núcleos regionais ou  postos de atendimentos da CDHU em Ribeirão Preto, na avenida Senador César Vergueiro, 480, Jardim São Luís ou no  Poupatempo – avenida Presidente Kennedy, 1500, Ribeirânia. Mais informações no site da CDHU ou pelo telefone 0800-880-2146.

Serviço

Plantões CDHU em Ribeirão Preto

Local: Escola Elisa Duboc Garcia
27/08 (sábado), das 8h30 às 16h
Avenida Lygia Latuf Salomão, 202, Jardim João Rossi

Local: Escola EMEI Carmen Aparecida Ramos de Carvalho
28/08 (domingo), das 8h30 às 14h30
Rua Victor João Castanha, 2.085, Jardim Paiva

Local: CAC – Centro de Ação Comunitária
28/08 (domingo), das 8h30 às 12h
Rua Rio Paraguaçu, 1.265, Ipiranga

Fonte: Ribeirão Preto Online





Deixe seu comentário