Os Correios começaram a distribuir esta semana em Ribeirão Preto (SP) as cartas escritas por crianças da região com pedidos para o Papai Noel. Os interessados em “apadrinhar” as cartinhas de Natal devem assumir o compromisso de comprar o presente solicitado, que será entregue pelos carteiros em dezembro.
Segundo a coordenadora da campanha, Marilucia Aguiar, a cartinha deve ser endereçada ao Papai Noel dos Correios e conter dados como idade e endereço da criança . “A medida que as cartas vão chegando, nós realizamos uma triagem. É preciso ter todas as informações necessárias”, explicou.
A campanha começou na quarta-feira (14) e as cartas dos pequenos já começaram a chegar, com pedidos que variam de bicicletas, carrinhos, patins e roupas, até material escolar.
A arquiteta Gisela Mazer faz parte de um grupo que adota os pedidos há oito anos. Ela contou que não sabe mais quantos presentes já comprou. “O que importa não é o brinquedo e sim o gesto de carinho”, disse.
Os interessados em apoiar a campanha podem retirar os pedidos na agência central dos Correios em Ribeirão, localizada na Rua Álvares Cabral, n.º 612.
Fonte: G1