O número de casos de dengue registrados no primeiro bimestre de 2012 na região de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, diminuiu 96,14% em comparação com o mesmo período no ano passado. O índice é baseado no boletim do Centro de Vigilância Epidemiológica do Estado (CVE), divulgado nesta terça-feira (6).
Segundo a Secretaria Estadual da Saúde, nos dois primeiros meses do ano foram confirmados 162 casos na área da Divisão Regional de Saúde (DSR-13), que compreende 26 municípios. No ano passado, 4,2 mil pessoas contraíram a doença na mesma região.
O índice supera o total paulista, que registrou queda de 91,9%. Foram 966 casos autóctones – contraídos dentro da região – nos dois primeiros meses de 2012, contra 11,9 mil no mesmo período do ano passado.
Cidade
Em Ribeirão Preto, cidade que registrou 4,2 mil infectados no primeiro bimestre de 2011, o resultado é ainda melhor: com 18 casos confirmados neste ano, a queda foi de 99,6%, segundo a Secretaria Municipal de Saúde.
Em entrevista no último dia 13 de fevereiro, o secretário da Saúde, Stênio Correia Miranda, confirmou que pela primeira vez em seis anos a cidade de Ribeirão Preto está fora da relação de municípios com risco de epidemia.
Fonte: G1