A Divisão de Controle de Vetores manteve diversas ações durante o ano de 2012 para combater criadouros do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue. Até o momento foram registrados 255 casos de contaminação pelo mosquito contra mais de 23 mil casos registrados em 2011. “Os resultados favoráveis refletiram as ações desenvolvidas pela administração municipal e a conscientização da população, que também fez sua parte eliminando os criadouros em suas residências”, avalia o Secretário da Saúde Stênio Miranda,
Levantamento realizado pela Divisão de Controle de Vetores aponta que durante o ano foram visitados 403667 imóveis em todo o município. Desse total foi possível trabalhar 289.830 imóveis, sendo encontrados 18048 focos do mosquito.
Os agentes também atenderam a 2674 solicitações de munícipes, foram feitas 11357 visitas a imóveis considerados Pontos Estratégicos, onde foram encontrados 3.782 focos. Dos imóveis considerados Especiais foram 1789 visitadas, com 528 focos. “O verão está começando nesta semana e, com ele, chegam as chuvas. Todos precisam ficar atentos, pois o mosquito continua circulando em nosso município. Temos que manter as ações de limpeza diária dos quintais e terrenos para que não tenhamos uma elevação dos casos no próximo ano”, completa o secretário.
A prefeita Dárcy Vera elogiou o empenho da equipe que não tem medido esforços para que os munícipes de Ribeirão Preto fiquem livre desta doença. “Agradeço os agentes de controle de vetores, as equipes de infraestrutura e coordenadoria de limpeza que não medem esforços nas ações preventivas”, afirmou ela.
Fonte: Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto