Dois prédios comerciais sofrem arrastões em Ribeirão Preto

Um prédio comercial e um escritório de advocacia de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo) foram vítimas de arrastões durante a madrugada de ontem, que resultaram no furto de 176 microcomputadores.

É a segunda vez que a cidade registra crime semelhante neste mês: no último dia 3, ladrões furtaram 24 salas comerciais no Jardim Califórnia, na zona sul, também na madrugada, causando prejuízo de R$ 100 mil.

Os dois casos de ontem foram descobertos com a chegada das faxineiras aos locais. O prédio comercial na avenida Senador César Vergueiro, no Jardim São Luís, teve 24 salas furtadas -outras três estavam desocupadas, mas também foram arrombadas pelos assaltantes. Computadores e outros eletroeletrônicos foram levados.

Segundo André Leite, proprietário da empresa de comunicação Aldo Leite House, os policiais disseram durante a perícia que houve denúncia na madrugada de que dois homens rondavam a região. “O problema não é o furto, mas as informações que foram levadas”, disse.





Os assaltantes entraram pela garagem e cortaram a energia elétrica. A administradora Mix Administrações, responsável pelo prédio, não quis falar sobre o furto.

Um escrivão do 4º DP (Distrito Policial), onde o caso será investigado, estimou que ao menos cem computadores tenham sido levados, além de telefones, impressoras e outros eletrônicos.

Já no escritório de advocacia J.Bueno e Mandaliti Sociedade de Advogados, os assaltantes entraram pelos fundos do prédio e desligaram o sistema de alarme.

Foram levados 76 computadores, oito máquinas fotográficas, quatro bebedouros e duas impressoras. Segundo o diretor de operações jurídicas, Francis Fernandes, a empresa sofreu apenas danos materiais, já que as informações ficam protegidas e armazenadas em Bauru.

Fonte: Ribeirão Preto





Deixe seu comentário