Um jovem de 21 anos e um adolescente de 16 foram detidos depois de serem perseguidos pela PM (Polícia Militar) por pelo menos 20 minutos do Centro até o bairro Dom Mielle, na tarde desta terça-feira (28), em Ribeirão Preto. Um policial foi atropelado e sofreu ferimento no joelho.
Cerca de 16 viaturas com pelo menos 45 policiais militares e o helicóptero Águia participaram da perseguição, que durou cerca de 20 minutos.
Segundo o capitão Wagner, a polícia recebeu uma informação de suspeita de furto no bairro Jardim Independência, onde os suspeitos estariam em uma moto Falcon preta. O águia da PM, que estava sobrevoando a área central por causa do final de ano e por ser um dia de pagamento, foi acionado para a ocorrência.
Os jovens foram localizados na avenida Independência com uma moto preta e com as características passadas por testemunhas. Segundo o Capitão Wagner, os rapazes foram abordados, mas fugiram para a área central, onde atropelaram um policial militar que estava de bicileta na rua Duque de Caxias. O policial sofreu ferimento no joelho e foi encaminhado para o hospital São Francisco.
O capitão disse que os suspeitos dirigiram pelas avenidas Jerônimo Gonçalves, Fábio Barreto, Francisco Junqueira, Costa e Silva, depois passaram pelas ruas dos Aliados, Américo Batista, Pará e foram para o bairro Dutra, Dutra II e Dom Mielle, onde acabaram detidos. Em algumas dessas avenidas e ruas os suspeitos dirigiram na contramão.
A polícia perseguiu os assaltes até o bairro Dom Mielle, onde eles caíram da moto, correram para dentro de um pronto-socorro e pularam o muro que dá acesso a uma creche, onde foram detidos.
Objetos encontrados
Na casa do adolescente de 16 anos, a polícia encontrou 18 cápsulas de cocaína, três porções de crack, R$ 132 em dinheiro e três correntes. Um quadro de moto e uma moto com chassi adulterado também foram encontrados na casa de um dos suspeitos.
Outro lado
O rapaz de 21 anos disse para a polícia que fugiu porque não tem carteira de habilitação.
Ninguém ficou preso
No 1º Distrito Policial foi elaborado um Boletim de Ocorrência de ato infracional envolvendo o atropelamento e a resistência à prisão, mas não foi realizado flagrante e ninguém foi preso. A ocorrência sobre a apreensão será apresentada no 2º Plantão.
Fonte: Jornal da Cidade