Quer comprovar na prática o compromisso da DPaschoal com a economia de seus clientes e a preservação do meio ambiente?
Passe hoje mesmo na Dpaschoal Ribeirão Preto e faça uma Revisão de Segurança gratuita. Um trabalho cuidadoso, feito por profissionais qualificados e com equipamentos modernos, que vai garantir uma avaliação precisa das condições de itens importantes para seu conforto e segurança.
História
Em 1949 a DPaschoal entrava no mercado com uma proposta inovadora de atendimento automotivo. Nessas seis décadas a empresa cresceu, ampliou sua atuação, ditou tendências e evoluiu com excelência no segmento. Para que essa realidade dinâmica mantivesse seu tom de modernidade, vários diferenciais foram adotados e assimilados pela empresa, e que garantiram até hoje um lugar de destaque entre todos os públicos que, direta ou indiretamente, desfrutam dos serviços e atendimentos da DPaschoal.
Conheça a evolução da DPaschoal em detalhes, desde a sua criação. Os princípios desta história: muito trabalho, dedicação e um grande espírito de colaboração e harmonia.
1949
Em 1° de Junho, Donato Paschoal inaugura em Campinas/SP, na Avenida Campos Salles 708, a DPaschoal & Cia Limitada, apresentando o nome fantasia de Casa dos Pneus. Inicialmente, a empresa tinha como sócios Donato e sua esposa, Marcelina. Alguns meses depois, Donato convida os irmãos Orlando e Waldemar para entrar na sociedade.
Chão sujo? Jamais.
Desde o início, mesmo em uma loja acanhada, a DPaschoal primou por diferenciais que foram renovados ao longo dos anos: higiene, respeito por colaboradores e fornecedores, cortesia no trato com os clientes, responsabilidade e preocupações sociais.
1952
A sede própria
Apenas três anos depois da inauguração da Casa de Pneus, os irmãos Paschoal adquiriram um terreno na mesma avenida, para construir a sede própria da empresa.
1954
O Homem e o Pneu
O resultado do trabalho duro e da postura pioneira foi a confiança que a clientela passou a depositar nos irmãos Paschoal, possibilitando a abertura de uma nova loja. Donato queria algo impactante, que servisse como referência, e de fato conseguiu.
Dia 20 de julho daquele ano, lançou-se um novo conceito em oficina mecânica. A criação da escultura O Homem e o Pneu se torna o símbolo do perfil de modernidade da DPaschoal.
1963
Exportação de pneus
A empresa investe na exportação de pneus para a argentina, alcançando 5 milhões de dólares em exportações até 1965.
Luís Norberto Pascoal começa a trabalhar na DPaschoal.
1970
Grande perda
1° de Maio, Dia do Trabalho – morre Donato Paschoal, fundador da empresa e, no dia 3 de maio, seu filho, Luís Norberto assume a presidência, com 23 anos.
1974
Prédio administrativo
Um computador de médio porte e um sistema de entrada de dados passam a fazer parte do dia a dia das operações. É construído um novo prédio para abrigar a administração-geral, o centro de distribuição e o Centro Técnico de Treinamento.
1977
Criação do CTT – Centro Técnico de Treinamento. A equipe, que já oferecia um serviço de qualidade e confiança, passou a ser mais valorizada por meio da constante atualização e aperfeiçoamento adquiridos em cursos.
A DPaschoal torna-se a primeira empresa de seu segmento a oferecer participação nos lucros aos funcionários.
1980
Crescimento
A Plínio Pneus, tradicional revendedora da capital paulista, é incorporada.
É criada a Daterra, para o desenvolvimento de projetos agrícolas e ambientalmente sustentáveis.
1985
Recapagem
O pneu radial de caminhão ganha mercado. Surge a Recaltec (hoje Recmaxx), com um sistema próprio de recapagem pré-vulcanizada, que dá origem aos centros para veículos pesados e à frota de veículos de assistência às frotas.
1986
Gastão, Nestor e Alemão
É lançada a campanha publicitária que apresenta os personagens Gastão, Nestor e Alemão. A DPaschoal cria também o primeiro curso de mecânica para mulheres.
DPK
O distribuidor de autopeças Cabrino é incorporado, dando origem à DPK.
1989
Fundação Educar DPaschoal
Aos 40 anos, a empresa cria a Fundação Educar DPaschoal, voltada ao exercício da responsabilidade corporativa por meio de investimentos sociais, em uma época em que esta preocupação não era comum. Seu primeiro projeto foi o PDM – Programa de Desenvolvimento do Menor.
A DPaschoal abre seu capital a todos os funcionários, com a venda de ações preferenciais.
1991
Mais de 100
O número de lojas nas regiões Sul e Sudeste do Brasil chega a mais de cem.
1993
O esforço de Walter Paschoal
O esforço conjunto de Walter Paschoal, da Abrapneus e da Anip resulta na aprovação da substituição tributária para pneus no Confaz, para todos os estados brasileiros.
1994
Muita qualidade
A DPaschoal é a primeira empresa do setor a obter a certificação ISO 9002, comprovando suas qualidades e boas práticas.
1996
Atendendo bem
Num período de dois anos, a DPaschoal envia mais de 60 profissionais de vendas e marketing à Disney University e a lojas da Goodyear na Flórida, para conhecer o sistema de prestação de serviços nos EUA.
1998
AutoZ.com.br
Nasce o AutoZ, um portal especializado na venda de pneus, acessórios e autopeças. Com milhares de itens para carros e motos, comercializados para todo o País.
O sistema de recapagem passa por atualização com a criação do Rec-O-Matic e do Rodar System. Nesse mesmo período, quando a empresa chegava aos 50 anos, conquista, pela primeira vez, em 1998, o prêmio “As Melhores Empresas para se Trabalhar”, da Revista Exame.
1999
Novidades continuam…
A Fundação Educar lança o Prêmio Trote da Cidadania, que reconhece as melhores práticas de projetos universitários de recepção aos calouros.
Inauguração do Techno Park, o primeiro condomínio empresarial de Campinas, destinado a indústrias não poluentes e de alta tecnologia, sendo o único da região com certificação ambiental.
2000
Virada do século
Em dois anos, a DPaschoal abre mais de 20 lojas e duas recapagens. A Fundação Educar inicia a produção de livros infantis, que dá origem ao projeto “Leia Comigo”, voltado à edição e à distribuição gratuita de livros para crianças.
2003
Daterra e o selo Rainforest
Qualidade e sustentabilidade fundamentam a essência da Daterra.
A Daterra, referência na produção de café de alta qualidade, é a primeira fazenda sustentável do Brasil, certificada ISO 14001 e em a primeira a ser certificada Rainforest Alliance.
2004
Universidade DPaschoal
Nasce a Universidade DPaschoal, uma instituição voltada para a educação e o aprimoramento profissional de colaboradores, fornecedores e clientes, com o objetivo de otimizar as estratégias organizacionais e a competitividade da empresa.
2005
A melhor empresa para trabalhar
A DPaschoal conquista o prêmio “100 Melhores Empresas para Trabalhar na América Latina”, realizado pelo Great Place to Work Institute, comprovando o cuidado e a atenção dispensados a cada colaborador, dentro e fora da empresa.
2006
Ateliê do Café
Surge, acompanhando as tendências mundiais das torrefações e vendas de café on-line, o site do Ateliê do Café. Oferecendo diversos blends de café produzidos nas fazendas da Daterra, com torras para todo o Brasil.
A torra sob encomenda, para que o cliente receba onde desejar um café com sabor e aromas muito mais intensos.
2007
Surge o Economia Verde
Inicia-se o processo de reestruturação na gestão da empresa. O projeto Economia Verde, implantado em todas as lojas da organização e na administração central, foi uma mudança radical, importante para mostrar a todos os colaboradores que a empresa almeja algo além do lucro: a conscientização dos clientes e a redução do impacto ambiental gerado pelo descarte de produtos.
2008
100 anos de comércio
Comemoração dos “100 anos de comércio” da família Paschoal, estabelecendo-se como data inicial a inauguração do Mercado Municipal de Campinas.
2009
60 anos DPaschoal
A empresa completa 60 anos em meio a reestruturações e modernizações na gestão. Para comemorar a data, a Fundação Educar lança uma edição especial de 1 milhão de livros para crianças e adolescentes.
2010
SER DPaschoal
Surge o movimento SER DPaschoal (Sustentabilidade, Educação e Responsabilidade), que visa construir uma empresa que oferece oportunidades de crescimento de forma inovadora e sustentável para clientes, colaboradores, parceiros, acionistas e para o país, agindo com simplicidade, honestidade, transparência, ética e responsabilidade, proporcionando respeito, orgulho e reconhecimento a todos. É o plantio de boas práticas no negócio, na sociedade e no meio ambiente.
2011
DPaschoal na internet e Maxxi Training
A DPaschoal se posiciona no meio digital, com a proposta de se tornar uma grande de conteúdo automotivo do Brasil.
O MAXXI TRAINING aparece para consolidar o conhecimento e potencializar a capacitação de empresários, gestores, balconistas e reparadores de serviços automotivos.
2012
Lançamento da marca própria de recapagem, a RECMAXX, trazendo grandes diferenciais para os clientes que necessitam recapar os pneus de suas frotas.
2013
Inauguração da Rede AutoZ, o negócio que começou na internet, ganhou endereços próprios, funcionando como um supermercado de peças para pequenos centros automotivos e consumidores finais, oferecendo uma grande gama de produtos, além de conhecimento técnico, uma vez que nas lojas físicas são oferecidos cursos técnicos.
A DPaschoal implanta o sistema SAP, sendo uma das poucas empresas de varejo do Brasil a ter essa tecnologia a fim de melhorar o controle de estoque e vendas e trazer mais agilidade e assertividade ao dia a dia de todos os colaboradores da companhia.
2014
Esse ano ficará marcado na história do Grupo DPaschoal e em seu processo de profissionalização. Até esse ano, estavam à frente do negócio a família Paschoal e, desde janeiro de 2014, o executivo Roberto Szachnowicz, assume a presidência das empresas trazendo novos métodos de gestão, de acompanhamento de resultados e tecnologias.
Nesse ano também fomos reconhecidos com o Prêmio Sustentabilidade dado pela revista Consumidor Moderno, em que laureia todas as ações sustentáveis feitas pela DPaschoal desde o lançamento do Economia Verde.
A equipe de vendas para frota passa a contar com uma ferramenta de vendas conhecida em todo o mundo por sua eficiência e premiada como sistema mais inovador. O Salesforce chegou ao negócio para que cada vendedor e gerente possa fazer a gestão de sua carteira de clientes e atender todos com frequência e assertividade.
2015
A DPaschoal, apoiada nos pilares de qualidade, transparência e ética, lança para o mercado o seu novo posicionamento de marca: DPaschoal. Você Pode Confiar. Com isso, a empresa pretende divulgar os seus principais diferenciais, sinônimos de confiança, são eles: Revisão de Segurança, Hora Marcada e AutoCard.
Este ano também marca um novo momento para a DPaschoal na web com a reestruturação completa de seu site e o início de sua operação de e-commerce, criada para proporcionar a melhor e mais prática experiência de compra para seus clientes.
Horário de Funcionamento Dpaschoal Ribeirão Preto
- Segunda a sexta das 8h às 18h / Sábado das 8h às 12h
Endereço e Telefone Dpaschoal Ribeirão Preto
- Campos Elísios: Av. Dr. Francisco Junqueira, 1071 – Campos Elísios – Telefone: (16) 3969-9944
- Alto da Boa Vista: Av. Pres. Vargas, 1234 – Alto da Boa Vista – Telefone: (16) 3913-2599
- Recreio Anhanguera: Rod. Anhanguera, 305 – Recreio Anhanguera – Telefone: (16) 3965-8282
- Nova Ribeirânia: Av. Pres. Castelo Branco, 1740 – Nova Ribeirânia – Telefone: (16) 3902-1600
Outras informações: Site e CNPJ
- Mais informações: www.dpaschoal.com.br/
- CNPJ: 45.987.005/0179-10