Uma universitária de 24 anos foi encontrada morta no início da tarde desta segunda-feira, dentro de um quarto da casa onde morava, no centro de Ribeirão Preto, cidade a 319 quilômetros de São Paulo. Segundo a Polícia Militar, Carolina Alfani Pereira estava com um ferimento na cabeça e o chuveiro do banheiro estava aberto, no momento que foi localizada.
Não havia sinais de arrombamento ou violência, mas foram encontrados vários objetos quebrados pela casa. A polícia acredita que a estudante do curso de Química da Universidade de São Paulo (USP) teve um surto de fúria e escorregou.
A Polícia Civil, que investiga o caso, informou que a universitária morava em uma república de estudantes com mais três amigas e que uma delas foi quem a encontrou quando chegou de viagem.
O corpo de Carolina foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).
Exames feitos no corpo da estudante apontam que a universitária Carolina Alfani Pereira teve morte natural.
De acordo com o médico legista Nélio Rezende Cardoso, a informação passada pelas colegas, que a estudante tinha pressão alta, procede.
– Ela tinha rins policísticos e cardiopatia hipertensiva. Provavelmente ela morreu por mal súbito, ou seja, morte natural – afirmou.
Além dos sinais de hipertensão, foram encontradas lesões no pulmão.
– Notamos que há algumas manchas, semelhantes a de quem tem enfisema pulmonar – disse.
Amostras de sangue e urina foram colhidas e encaminhadas para São Paulo, onde será feito um exame toxicológico. O resultado deve sair em 30 dias.
Fonte: EPTV