Estudantes de Ribeirão Preto começam aulas sem uniforme

As aulas da rede municipal de ensino começaram ontem (7) e a maioria dos 47,5 mil alunos da cidade de Ribeirão Preto (a 313 km de SP) está sem uniforme novo. Pais reclamam que desde o ano passado seus filhos não recebem as roupas e são proibidos de entrar na escola sem elas.

A doméstica Adriana Divino Martins, 30, afirma que o filho Marco Antônio, 11, tem duas camisetas desde 2009 e não tem mais como usá-las.

“No ano passado ele já não recebeu nenhum uniforme. Disseram que iria ter jaqueta, tênis e tudo mais. Só que até agora, nada”, diz.

A dona de casa Elisângela Sanches, 31, também reclama da falta de uniformes para a filha Natasha, 12.

Segundo ela, a menina chegou a receber uma camiseta no ano passado, mas o tamanho era muito maior que o correto e não foi possível usar. As bermudas fornecidas também são de tamanhos maiores que os usados por Natasha.





“Ela só tem duas camisetas de uniforme e usa calças próprias. Chega em casa e já tenho que lavar para poder usar no dia seguinte.”

A secretária da Educação, Débora Vendramini, afirmou que não há atraso e que não prometeu a entrega dos uniformes no início do ano. “Normalmente a entrega ocorria no final do segundo semestre. Estamos adiantando isso, sendo que nem é obrigação do município fornecer esses uniformes.”Ainda segundo Débora, a empresa vencedora da licitação começa a entrega das peças ainda neste mês.

O valor do contrato é de R$ 1.770.078,08 e cada criança receberá quatro camisetas e duas bermudas.

As 20 escolas que continuam em reforma receberam os estudantes normalmente ontem. Segundo Débora, não foi preciso transferir as aulas e as obras serão realizadas aos finais de semana.

Fonte: Folha Online





Deixe seu comentário