A Polícia Militar prendeu na tarde desta quarta-feira (31), na Zona Sul de Ribeirão Preto (SP), um homem de 36 anos procurado pela Justiça por prática ilegal da medicina. O falso médico, que já tinha sido condenado a 27 anos de prisão por danos a pacientes em Lins (SP) em 2008, foi encontrado em uma papelaria no Jardim Irajá, depois de uma denúncia anônima, de acordo com o tenente da PM Ricardo Costacurta Filho. “Ele estaria tendo uma vida normal em Ribeirão Preto”, disse.
De acordo com o PM, o acusado não resistiu à prisão. Com ele foi encontrada uma carteirinha de estudante de um curso de engenharia. “Ele alega que não frequentava a faculdade havia cerca de dois ou três meses”, afirmou Filho.
O rapaz foi encaminhado para a Cadeia de Santa Rosa de Viterbo, onde aguardará transferência para um presídio em regime semi-aberto. A previsão é de que ele fique por cerca de dois anos preso.
Crimes
De acordo com a polícia, o homem detido em Ribeirão Preto nunca cursou medicina, mas prestou atendimentos e fez cirurgias em várias cidades. Em 2003, foi preso no estado de Minas Gerais por exercício ilegal da profissão e, posteriormente, foi preso em São Paulo por usar o nome de um médico ortopedista.
Em 2008, foi condenado a 27 anos de prisão por lesões graves a pacientes atendidos por ele em Lins. Da pena, ele chegou a cumprir cinco anos e sete meses de reclusão.
Fonte: G1