Funcionários da Apae fecham acordo e encerram greve em Ribeirão Preto

Professores e funcionários da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) em Ribeirão Preto (SP) voltarão ao trabalho na próxima segunda-feira (2) após 15 dias em greve. Segundo o promotor da cidadania, Sebastião Sérgio da Silveira, a diretoria da entidade se comprometeu em solucionar as reivindicações – férias e 13º salário atrasados – até o fim da próxima semana.

O acordo foi assinado na noite de sexta-feira (29) durante reunião entre o Sindicato dos Professores e Auxiliares de Administração Escolar (Sinpaaerp), a diretoria da Apae e o Ministério Público.





Uma fundação da cidade também teria assumido o pagamento dos salários dos 167 funcionários no mês de julho.”Na segunda os trabalhadores voltarão às suas atividades normalmente e o serviço será reestabelecido para todos os alunos”, afirmou Silveira.

Paralisação
Professores e funcionários da entidade estavam parados desde o dia 14 de julho, alegando atrasos frequentes nos salários, férias e no 13º do ano passado.

A categoria também reclamava que o convênio médico teria sido interrompido e que parcelas de empréstimos por meio de desconto na folha de pagamento não foram repassadas.

Os casos serão analisados pela diretoria da Apae individualmente, segundo o promotor.

Fonte: G1.com





Deixe seu comentário