Furtos e vandalismo atrasam entrega de casas populares em Ribeirão Preto

Furtos e vandalismo no conjunto habitacional Paulo Gomes Romeo em Ribeirão Preto (SP) impedem que cerca de cem casas do programa “Minha Casa Minha Vida” sejam entregues no prazo. Prontas há dois meses, as unidades da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) não têm condições de receber as famílias que começariam a mudança até o final deste mês.

Ladrões levaram janelas, portas, fiação elétrica, vidros, torneiras, pias de cozinha e até vasos sanitários. Além dos furtos, foram destruídas vidraças, caixas de força, paredes e tubulações. No quarto de uma das casas ficam objetos que seriam roubados e foram recuperados pelos seguranças. “A gente conseguiu recuperar só um pouco, agora as casas já estão todas danificadas. A gente tenta impedir, mas não consegue”, disse o vigilante Claudinei da Silva.





Outro vigilante do condomínio, André Luis Claudino, conta que a fiscalização no local é difícil mesmo com dez seguranças por turno. “Eles [os ladrões] são muito numerosos. Às vezes estamos dando cobertura em um lugar e eles estão em outro. Aí quando chegamos, eles já foram embora.”

Outro lado
A assessoria de imprensa da CDHU informou que todos os materiais roubados serão repostos e que a empresa de segurança contratada pela companhia será responsabilizada pelos danos causados. A previsão é de que os imóveis sejam liberados para entrega no final de setembro.

Fonte: G1





Deixe seu comentário