O governador Geraldo Alckmin (PSDB) definiu nesta segunda-feira, em reunião com empresários de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo), que o futuro do aeroporto Leite Lopes será tratado em 30 dias.
A reunião aconteceu no Palácio dos Bandeirantes, após pedido do empresário e presidente da Agrishow, Maurilio Biagi Filho, com participação do presidente da Acirp (Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto), José Carlos Carvalho, e do deputado federal Duarte Nogueira (PSDB).
A prefeita Dárcy Vera (PSD) não foi convidada para o encontro de ontem.
A reunião em Ribeirão Preto foi marcada para o dia 16 de maio, quando a cidade terá reunião da Facesp (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo).
“O tema aeroporto não era pauta da reunião, mas foi falado”, afirmou Biagi.
De acordo com a Acirp, o governador deverá apresentar informações detalhadas acerca da situação atual do aeroporto Leite Lopes.
Na reunião na cidade de Ribeirão Preto, além do aeroporto, será tratada a possível criação de uma região metropolitana na região.
Alckmin ainda confirmou que estará em Ribeirão na abertura da Agrishow, no próximo dia 30. A assessoria do governador foi procurada, mas até a noite de ontem não se manifestou sobre a reunião.
Fonte: Jornal Floripa