Grevistas de Ribeirão Preto participam de protesto em Brasília

Cem funcionários dos Correios de guia de Ribeirão Preto seguiram para Brasília para participar de uma manifestação que reuniu empregados de todo Brasil, na manhã desta terça-feira (4), em frente à sede da empresa, e acompanhar a audiência de conciliação que será realizada na sede do Tribunal Superior do Trabalho (TST).

Segundo José Gonçalves, integrante do comando nacional da greve, a categoria está disposta a negociar. “Vamos lá (no Tribunal) no espírito de negociar esperamos que os Correios venham com esse espírito e a gente saia com acordo”, afirmou.





Nesta terça, a greve dos Correios completa 22 dias. Os trabalhadores querem um reajuste de 7,16% mais R$ 200 para toda a categoria, retroativos a agosto deste ano. A empresa oferece 6,87% mais R$ 80 reais e só a partir de janeiro.

“O grande problema nosso é ter reajuste real e em agosto que é nossa data base, a empresa quer pagar só em janeiro”, afirma Rogério Ubine, do Sindicato de Ribeirão Preto que representa 1,8 mil trabalhadores.

Se a greve terminar nesta terça, a expectativa é que as entregas estejam normalizadas em, no máximo dez dias.

Em nota, os Correios afirmam que propuseram a conciliação no Tribunal Superior do Trabalho após esgotar as tentativas de acordo e que continuam abertos à negociação.

Fonte: EPTV





Deixe seu comentário