Instrutora de auto escola é detida por embriaguez ao volante em Ribeirão

Uma instrutora de auto escola da cidade de Ribeirão Preto foi detida por embriaguez ao volante na noite de sexta-feira (22) durante uma fiscalização da Polícia Militar na Avenida Pio XII, no bairro Vila Virgínia, em Ribeirão Preto (SP). Segundo a Polícia Civil, a mulher revelou que havia ingerido bebida alcoólica horas antes da abordagem.

A condutora de 45 anos foi surpreendida às 20h53 e foi submetida ao teste do etilômetro, que registrou 0,54 mg/l de álcool no organismo. Depois de ser questionada pelos policiais, a instrutora disse que foi a um shopping com uma amiga e tomou duas tulipas de chope por volta das 16h.





Cerca de cinco horas depois, ela, o marido e os dois filhos de 9 e 14 anos foram comer um espetinho em um bar da Vila Virgínia. “Eu até disse para o meu marido ir de passageiro porque ele sim havia bebido e eu estava bem. Eu não bebo. A última vez foi no Natal”, relatou a instrutora, que pediu para manter o nome em sigilo.

Ela foi levada à delegacia, onde foi autuada em flagrante, mas pagou fiança de R$ 700 e foi liberada. Ainda de acordo com a polícia, a motorista estava legalmente habilitada e portava autorização para dirigir na categoria D válida até 2017. Apesar de ser instrutora de auto escola, a mulher está desativada e não exerce a profissão atualmente.

Lei Seca
A nova lei seca prevê multa de R$ 1.915, a suspensão da CNH por 12 meses e ainda há possibilidade do veículo dirigido pelo motorista embriagado ser apreendido. A legislação também prevê detenção de seis meses a 3 anos. São aceitas como prova o bafômetro, testes de sangue, vídeos, relatos, testemunhas e depoimentos dos policiais.

Fonte: G1





Deixe seu comentário