Internada desde a última terça-feira (14), a prefeita de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo), Dárcy Vera (PSD), será transferida hoje para um quarto do hospital São Francisco.
Boletim médico divulgado na manhã desta terça-feira (21) pela assessoria de imprensa do hospital na cidade de Ribeirão Preto informou que Dárcy dormiu bem à noite e permanece estável, “com todos os sinais vitais dentro da normalidade e com quadro de crescente melhora”.
De acordo com o São Francisco, ela será transferida hoje para o quarto e segue utilizando antibióticos. Não há previsão de alta hospitalar.
Na semana passada, a prefeita foi internada em Brasília com infecção urinária, que evoluiu posteriormente para uma infecção generalizada. Ela foi à capital federal se reunir, ao lado de outros prefeitos, com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha.
No sábado, Dárcy Vera foi transferida do hospital Santa Luzia, em Brasília, para o São Francisco, em Ribeirão Preto. A remoção foi feita em um avião UTI.
A prefeita deve ficar ao menos 20 dias em recuperação –cerca de uma semana no hospital, tomando antibióticos, e o restante do tempo, em repouso.
Por causa da sua internação, a prefeita pediu na última quinta-feira afastamento das funções por dez dias. Quem está comandando a Prefeitura de Ribeirão nesse período é o vice-prefeito, Marinho Sampaio (PMDB).
Fonte: Folha.com