Um menino de 12 anos foi abandonado na Rodovia Anhanguera pela mãe e pelo padrasto. Ele contou à Polícia Rodoviária saiu de Americana com destino a Mato Grosso, onde tem parentes, e andou 200 quilômetros a pé antes de ser abandonado, na altura da cidade de Ribeirão Preto, a 319 km da capital paulista. Ele estava com os pés inchados e a maior parte do tempo em que ficou com a polícia permaneceu calado.
Ele teria afirmado que a mãe e o padastro começaram a discutir em Cravinhos. O padrasto teria fugido e abandonado os dois. Alguns quilômetros depois, já em Ribeirão Preto, a mãe dormiu e depois foi embora, abandonando a criança. Ela teria fugido por um matagal.
O menino, que caminhava próximo a um posto de combustíveis quando foi encontrado pelos policiais, não apresentava sinais de agressão.
O garoto foi encaminhado para um abrigo de Americana, sua cidade natal, onde vai aguardar decisão da Justiça. Segundo o Conselho Tutelar de Americana, o garoto tem mais quatro irmãos. A mãe teria problemas psiquiátricos e um dos irmãos está internado tratando uma dependência química. O pai do menino está preso por tráfico de drogas.
A família vinha sendo acompanhada há algum tempo pelo Conselho Tutelar. A mãe e o padrasto ainda não foram localizados.
Fonte: Bom Dia S. Paulo
Hoorrível esse menino precissa ser tiradoo da mãe imediatamente sem condições de criar uma criança um absurdo o que fizeram com esse garoto …..
Obriigada *_*