A Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto já recebeu autorização do Ministério do Esporte para reiniciar o projeto ‘Segundo Tempo’. O projeto, que já atendeu 2 mil crianças na cidade de Ribeirão Preto, foi renovado em tempo recorde, como explica a prefeita Dárcy Vera, que credita essa rapidez ao sucesso do programa no município.
“Geralmente a renovação de contrato pode demorar até 2 anos. Recebemos o aval do Ministério do Esporte e já no início do ano que vem estaremos atendendo em 10 núcleos”, explicou o secretário.
O programa, do Ministério do Esporte, é destinado a democratizar o acesso à prática e à cultura do esporte, de forma a promover o desenvolvimento integral dos jovens na faixa etária estabelecida, como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida. É desenvolvido, prioritariamente, em áreas de vulnerabilidade social.
A estruturação técnica para implementação do Segundo Tempo em Ribeirão Preto, seguindo as exigências processuais junto ao Ministério do Esporte, foi elaborada pela coordenadora Geral, Fernanda Nascimento.
O programa oferece práticas esportivas educacionais, com proposta de desenvolver valores sociais, melhorar a capacidade física e as habilidades motoras, e, ainda, contribuir para diminuição da exposição dos jovens a riscos sociais, estimulando a autoestima, o convívio, a integração e o bem estar dos participantes.
Fonte: Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto