Moradores do bairro Parque Ribeirão, na Zona Oeste de Ribeirão Preto reclamam da sujeira em um terreno baldio na esquina da Rua Renato Barilau com a Avenida dos Andradas. Segundo eles o lote está com entulho, lixo e atrai animais para as casas. A Prefeitura afirmou que enviará uma equipe de limpeza para vistoriar o local esta semana.
Enquanto isso não ocorre, a dona de casa Aparecida de Oliveira Moraes é obrigada a conviver com o que chama de lixão a céu aberto. Ela é vizinha do terreno e relata que até animais mortos são despejados lá. “Eu fico revoltada porque eu limpo a minha casa e nem parece que eu limpei a minha casa. Tem protocolo e tudo que eu já reclamei na Prefeitura e ninguém toma providência, já umas quatro vezes [eu reclamei]”, afirmou.
No local é possível encontrar entulho de construção, poda de árvores, restos de móveis e lixo doméstico. A dona de casa Neusa Hoffman diz que normalmente as pessoas aproveitam à noite para jogar o material no terreno. “Fica muito feio para a gente, às vezes você quer vender uma casa aqui perto e você nem consegue por causa disso aqui”, diz.
A vendedora Léia Aparecida Abdalla mora em frente ao terreno há 20. Ela diz que durante todo esse tempo convive com o problema. O material despejado de forma irregular avança sobre a calçada e a rua, o que dificulta a passagem de veículos e pedestres.
“Eu já vi todo o tipo de carro, carrinho de supermercado, carroça, perua, todos eles [jogarem lixo no terreno]”, relatou a moradora. Segundo ela, a sujeira entope as bocas de lobo da rua.
Prefeitura
A Prefeitura informou que na quarta-feira (10) a Coordenadoria de Limpeza Urbana vai vistoriar o local. Caso a área seja um terreno público, fará a limpeza, se for uma propriedade particular, o dono do terreno será notificado pelo órgão.
Fonte: G1