A partir desta terça-feira, dia 8, até sexta-feira, dia 11, técnicos da Secretaria Municipal da Educação estarão realizando plantão no Conjunto Habitacional Palmiro Bim, região norte da cidade, com o objetivo de fornecer orientação aos pais de alunos que moram no recém inaugurado conjunto habitacional, visando esclarecer sobre as escolas mais próximas para atendimento a esses alunos.
Na última sexta-feira,(3)12 famílias receberam as chaves de seus apartamentos no novo conjunto, após assinarem seus contratos, sendo que 50% das unidades foram atribuídas a famílias que moram em situação de risco, ou seja, cadastradas em programa de desfavelamento e que viviam em áreas de risco social ou ambiental, e o restante para famílias inscritas no programa Minha Casa Minha Vida, ou seja, na faixa salarial de até três salários mínimos.
“Queremos facilitar a vida destas pessoas para que elas fiquem tranqüilas com relação à educação de seus filhos. Para tanto, colocamos dois técnicos da Secretaria da Educação no próprio conjunto com a finalidade de realizar esse serviço de orientação a estes pais que estão morando agora em um local diferente, para que eles tomem ciência da nova realidade. Orientamos também para que estes técnicos realizem o cadastramento de crianças que estão fora da escola, para que possam freqüentar a sala de aula e desta maneira se adequarem a uma nova e feliz realidade”, explica a prefeita Dárcy Vera.
Existem cinco escolas municipais próximas ao conjunto habitacional Palmiro Bin. São elas: Emef Nelson Machado; Emef Paulo Freire; Emei Ruy Escorel; Cemei II Virgílio Salata e Emef Alfeu Gasparini.
O plantão para orientação será feito até a próxima sexta-feira, das 9h às 16h, na rua Palmiro Bim , 435, entre os bairros Parque dos Pinus e Maria Casagrande.
Fonte: Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto