Novos coordenadores demonstram desconhecer projetos de Ribeirão

Os novos coordenadores recém-empossados em Ribeirão Preto (SP) demonstram que, diferente da “pressa” que diz ter a prefeita Dárcy Vera (PSD), ainda precisarão de tempo para se informar sobre os projetos em andamento na cidade. Durante o anúncio na manhã da última sexta-feira (4), nenhum soube discorrer com precisão sobre os trabalhos e projetos que tramitam nas pastas assumidas.

O desconhecimento sinaliza também que as escolhas podem ter ocorrido muito mais por critérios políticos do que técnicos. Os dois novos secretários são filiados ao mesmo partido de Dárcy, o PSD, e os três coordenadores a partidos da base aliada da prefeita.

(SP), Nério Costa (PPS), derrotado nas eleições em outubro do ano passado e que passou a responder pela Coordenadoria para Fomento de Projetos.

Costa negou mudança de partido ou cidade – ele continua morando na cidade de Sertãozinho – para assumir o cargo e quando questionado sobre as principais dificuldades que enfrentará, limitou-se a dizer que está preparado para os desafios.





“Estou chegando agora, então ela [Dárcy] me passou algumas coisas, me chamou para conversar, mas preciso me aprofundar tecnicamente em todos os projetos, fazer um apanhado em todas as secretarias e discutir com ela quais as necessidades e prioridades”, afirmou.

A pergunta foi replicada pelo G1 a José Durval Afonso Madureira (PMDB), que assumiu a Administração Regional de Bonfim Paulista, distrito de Ribeirão. Ele também confirmou que precisa conhecer melhor o funcionamento da pasta para sugerir mudanças e apontar objetivos específicos.

“Bonfim é um distrito que avançou com vários empreendimentos, então a cobrança é muito grande. O primeiro desafio é analisar todo o processo em andamento, aproveitar as coisas pertinentes e apresentar novas propostas”, disse.

Ex-secretário do Meio Ambiente em São Caetano do Sul (SP) entre 2007 e 2012, o novo responsável pela Coordenadoria de Metas e Resultados, Osvaldo Ceoldo (PPS), também foi generalista quando solicitado a elencar as principais metas de Ribeirão para os próximos quatro anos.

“A principal meta é conseguir atender bem as pessoas, para que todos os projetos produzam uma satisfação para a população”, disse Ceoldo, que já foi secretário de Ribeirão entre 1997 e 2000.

Fonte: G1





Deixe seu comentário