Padroeira é homenageada na região de Ribeirão Preto

Aproximadamente 20 mil fiéis são esperados na tradicional romaria em homenagem a Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, neste sábado (12).

O percurso de 12 quilômetros começa em frente à Câmara Municipal e termina na Paróquia Senhor Bom Jesus do Bonfim, em Bonfim Paulista.

Missas e procissões também marcarão o dia 12 de outubro na região de Ribeirão Preto.

A romaria tem início às 6h com queima de fogos e músicas. A caminhada começa às 7h30 e a chegada em Bonfim Paulista está prevista para as 12h, onde será celebrada uma missa campal, presidida pelo arcebispo Dom Moacir Silva.

Devotos

“O ser humano tem necessidade de mãe e Jesus nos deu Nossa Senhora por causa dessa necessidade”, diz o mecânico Orestes Aparecido Gentil, de 47 anos, que leva no nome uma homenagem que a mãe dele fez a Nossa Senhora Aparecida.





Orestes diz que vai aproveitar o dia 12 para agradecer graças alcançadas e fazer pedidos. Ele vai participar da missa e procissão da Paróquia Santa Luzia, às 19h.

Ângela Zucoloto Borges, de 76 anos, atribui vários milagres a Nossa Senhora. “Quando minha filha nasceu, o doutor me perguntou se eu já tinha filha mulher, eu falei que não. Ele disse que eu teria duas, porque eram gêmeas, mas uma tinha morrido. Eu gritei ‘Nossa Senhora Aparecida, abençoa minha filha que ela vai levar o seu nome”.

Ângela Aparecida Borges, de 43 anos, aprendeu a ser devota de Aparecida com a mãe. E neste sábado vai participar da romaria até Bonfim Paulista.

Já a idosa ficará em casa, devido à dificuldade de locomoção, mas, ela não deixará de celebrar a data. “Eu solto fogos e rezo. Eu só tenho o que agradecer a essa Santa. Ela é tudo pra mim”, diz Ângela Zucoloto.





Deixe seu comentário