A Polícia Federal prendeu seis pessoas e apreendeu 22 veículos na cidade Ribeirão Preto, cidade a 319 quilômetros de São Paulo, durante a operação Planária, realizada na manhã desta quinta-feira nas cidades de Ribeirão, Araraquara, Matão e Pontal, segundo o site da EPTV.
Os policiais fecharam duas lojas de motos na avenida Francisco Junqueira. Em uma delas foram apreendidos R$ 14 mil em dinheiro. Também foi descoberto um laboratório de refino de cocaína. Foram apreendidos seis motos e 16 carros.
A operação Planária é resultado de um ano de investigações para desarticular uma quadrilha de tráfico internacional de drogas, que trazia pasta base de cocaína da Bolívia para as cidades de Araraquara e Ribeirão Preto, onde a droga era refinada e distribuída para várias regiões do país. O entorpecente chegava até o estado de São Paulo por meio de aviões e rotas terrestres de tráfico que passam pelas cidades fronteriças de Cáceres (Mato Grosso) e Corumbá (Mato Grosso do Sul).
Além de Ribeirão Preto, houve prisões em Araraquara e Matão. Em Pontal, na região de Ribeirão Preto, a polícia fechou uma loja de motos, suspeita de estar a serviço do tráfico. Sete motos que estavam no local foram apreendidas.
Ao todo, a operação deve cumprir 20 mandados de prisão preventiva e 29 mandados de busca e apreensão, nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso.
Fonte: O Globo