Polícia apreende 4 mil aparelhos de TV a cabo adulterados em Ribeirão

Cerca de 500 litros de bebidas alcoólicas falsificadas e 4 mil aparelhos de TV a cabo foram apreendidos na manhã desta segunda-feira (21) em uma casa no bairro Candido Portinari, em Ribeirão Preto (SP). Um homem 32 anos que estavam no local foi preso em flagrante por suspeita de desbloquear os equipamentos para revenda.

Um cunhado do suspeito, de 28 anos, também foi detido por adulterar as bebidas para revenda. O sargento da PM João Augusto Brandão disse que o rapaz teria confessado que engarrafava whisky, vodka e tequila de qualidade inferior em vasilhames com marcas famosas.

Depois de embalados, os produtos eram distribuídos para casas noturnas de Ribeirão. “Ele confessou que os próprios garçons das boates conseguem as garrafas vazias originais para serem cheias com a bebida falsas. Então é um esquema conhecido na cidade”, afirmou.





No caso dos aparelhos de TV a cabo, Brandão disse que eram vendidos pelo outro suspeito para assinantes que possuíam apenas o pacote básico da operadora. “O consumidor comprava um plano de menor valor e, através da adulteração, conseguia assistir todos os canais disponíveis.”

Os decodificadores estavam embalados em caixas separadas, o que indica, segundo o sargento da PM, que foram furtados ou roubados da operadora. O material foi apreendido e levado para a Delegacia de Investigações Gerais (DIG).

Alguns pássaros silvestres também foram encontrados em gaiolas dentro da casa. A Polícia Ambiental foi chamada e constatou que as aves estão irregulares, apesar de possuírem licença do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). O proprietário do imóvel terá o prazo de 15 dias para regularizar a situação.

Fonte: G1





Deixe seu comentário