A Polícia Civil apreendeu na manhã deste sábado (1º) mais de quinze dispositivos para retenção de envelopes de depósito, popularmente conhecidos como chupa-cabras, em caixas eletrônicos de nove agências do Banco da Brasil em Ribeirão Preto (SP).
Os aparelhos estavam instalados nas agências localizadas nas Ruas Américo Brasiliense (Centro), Duque de Caxias (Centro), São Sebastião (Centro), Rodrigues Alves (Vila Tibério), Rangel Pestana (Vila Virgínia) e nas Avenidas do Café (Vila Tibério), Saudade (Campos Elíseos), Nove de Julho (Centro) e Castelo Branco (Ribeirânia).
O delegado Luiz Geraldo Dias afirmou que os equipamentos foram colocados na noite de sexta-feira (31) e o número de clientes prejudicados ainda está sendo contabilizado. “Foi uma tentativa frustrada dessa quadrilha, porque todos os envelopes com dinheiro e cheques foram recuperados pela polícia”, disse.
Segundo Dias, os clientes que utilizaram caixas eletrônicos devem procurar os gerentes das agências na segunda-feira (3). Caso o prejuízo seja constatado, é preciso registrar um boletim de ocorrência para verificar se o depósito está entre os envelopes apreendidos.
Fonte: G1