Polícia procura acusado de estelionato na região de Ribeirão Preto

A Polícia Civil da cidade de Ribeirão Preto procura por um homem acusado de aplicar golpes em empresários da cidade e região. O criminoso se faz passar por agente da prefeitura e pede donativos. Em Ribeirão Preto, cerca de 10 golpes já foram aplicados.

Arildo de Jesus Santos, 38 anos, é natural de Aracaju (SE), mas aplicava golpes na região desde 2007. Neste ano, ele foi preso em São José do Rio Preto, pelo mesmo crime de estelionato.

Segundo o delegado do 4º Distrito Policial, Luiz Geraldo Dias, a polícia abriu um inquérito para localizar o criminoso. “Nós recebemos a denúncia, em dezembro do ano passado, do programa Ribeirão Jovem da Prefeitura de Ribeirão Preto. A partir daí, identificamos o acusado”, afirma o delegado.





O estelionatário se passava por um representante do programa Ribeirão Jovem. De acordo com o delegado, ele dizia que era um ex-presidiário e que precisava de um padrinho para ajudar nos custos da celebração de encerramento do curso oferecido pelo projeto. “A conversa dele era envolvente. Ele é um cara inteligente”, comenta Luiz Geraldo.

O Programa Ribeirão Jovem é voltado para pessoas entre 16 e 28 anos e tem como objetivo criar oportunidades para jovens desempregados. Segundo o coordenador adjunto do programa, Thiago Caju, os projetos são coordenados e financiados pela Secretaria Municipal da Casa Civil. “Não faz parte da nossa política colocar pessoas pedindo dinheiro nas ruas”, afirma Caju.

Fonte: Jornal A Cidade





Deixe seu comentário