A Prefeitura de Ribeirão Preto não tem prazo para liberar a pista sentido bairro-centro na Avenida Luzitana, próximo ao cruzamento da Avenida Caramuru, onde um ônibus urbano com 50 passageiros afundou após o asfalto ceder e quatro passageiros caírem em um buraco. O acidente ocorreu na manhã de segunda-feira (16).
Segundo a assessoria de imprensa da administração municipal, está sendo elaborado um projeto pela Secretaria Municipal de Obras para uma obra emergencial visando solucionar o problema. Porém, em consequência das chuvas não há como estipular uma data para liberação do local, que teve o trânsito desviado para a outra pista.
Em nota, a prefeitura informou que uma infiltração provocada pelas chuvas fez com que o asfalto sobre a ponte cedesse.
De acordo com a assessoria de imprensa da empresa responsável pelo ônibus, o acidente foi provocado por irregularidades do sistema viário. Assim como a prefeitura, a Rápido D’ Oeste está prestando toda a assistência necessária para as vítimas.
Acidente
Quatro passageiros, sendo um homem e três mulheres, caíram em um buraco ao descerem de um ônibus urbano. Todos os feridos receberam atendimento médico e, em seguida, foram liberados.
Segundo o motorista do ônibus, Gilberto Mazucato Júnior, de 26 anos, o acidente ocorreu próximo a um ponto de parada. “Quando o ônibus afundou no asfalto, os passageiros se desesperaram e começaram a gritar, por isso, eu abri a porta para que eles saíssem, mas quando eles começaram a desembarcar, a calçada também cedeu”, afirma.
Os outros passageiros seguiram o trajeto em outro ônibus da mesma empresa.
Fonte: EPTV