Prefeitura de Ribeirão Preto reduz jornada de servidores da saúde

A Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto (313 km da cidade de São Paulo) anunciou na manhã desta terça-feira (5) a redução da jornada de trabalho para cerca de 900 funcionários da saúde da cidade de Ribeirão Preto. Hoje, os trabalhadores atuam 40 horas semanais –a meta é chegar a 30 horas por semana.

De acordo o secretário da Saúde, Stênio Miranda, o sistema de redução de jornada será implantado gradativamente, sem prejuízos ao atendimento à população.

A prefeitura anunciou que até o dia 1º de maio, o horário de trabalho passará de 40h para 36h por semana. Até 1º de outubro, de 36h para 32h, e até fevereiro de 2014, de 32h para 30h.

O titular da pasta diz que a implantação gradual deve ocorrer para que o município promova concursos e contrate mais servidores.





A medida antecipa um projeto de lei (2.295/00) que tramita na Câmara dos Deputados e prevê a redução da jornada para enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem.

A prefeita Dárcy Vera (PSD) afirmou que a prefeitura atendeu a uma antiga reivindicação dos trabalhadores do setor e que agora vai cobrar também melhor atendimento à população.

Ela diz defender que se abram processos administrativos se houver problemas nos serviços oferecidos aos usuários.

“Nós entendemos que os trabalhadores têm direitos, mas eles também têm deveres, de atender de forma especial e humanizada”, disse Dárcy.

AMBULÂNCIAS

O anúncio da redução de jornada dos servidores da saúde foi feito na cerimônia de entrega de 20 ambulâncias para 19 cidades da região, com recursos do governo federal e investimento de R$ 2,56 milhões.

Fonte: Bol.com.br





Deixe seu comentário