A um mês para o início das propagandas eleitorais obrigatórias na televisão e no rádio, 64% dos eleitores entrevistados pelo Ibope na cidade de Ribeirão Preto (SP) consideram que esse tipo de programa não tem nenhuma influência na decisão de voto.
Confira os resultados: 12% disseram que a propaganda obrigatória tem muita influência no voto, 23% afirmaram ter pouca influência e 64% declararam que os programas não tem nenhuma influência.
A pesquisa entrevistou 602 pessoas que residem em Ribeirão entre os dias 16 e 18 de julho. A margem de erro é de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos.
A pesquisa foi encomendada pela Rede Globo e pela EPTV, registrada no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TER-SP) sob o número de protocolo 00112/2012.
Propaganda Eleitoral
A transmissão da propaganda eleitoral no rádio e na televisão começará no dia 21 de agosto e se estenderá até 4 de outubro, três dias antes da votação. Nos municípios onde houver a necessidade de segundo turno, a rodada adicional deverá começar até 13 de outubro, encerrando no dia 26 do mesmo mês.
A propaganda eleitoral dos candidatos a prefeito e vice-prefeito no rádio será veiculada às segundas, quartas e sextas-feiras, das 7h às 7h30 e das 12h às 12h30. Os programas televisivos serão exibidos das 13h às 13h30 e das 20h30 às 21h.
A grade para os candidatos a vereador respeitará os mesmos horários, mas será transmitida às terças, quintas-feiras e sábados.
Fonte: G1