Público prestigia 5ª Virada Cultural em Ribeirão Preto

A cidade de Ribeirão Preto foi palco, neste final de semana, dias 14 e 15 de maio, da 5ª Virada Cultural, maior evento cultural do interior e litoral de São Paulo. Realizada pelo Governo do Estado de São Paulo, Secretaria Estadual da Cultura e Secretaria Municipal de Cultura e inspirada na edição da capital paulista.

Lançado em 2007 em 10 cidades com 381 atrações, o evento vem crescendo e, a cada ano, leva mais cultura à população. Os números de 2011 mostram a evolução, nesta edição realizada simultaneamente em 23 cidades no interior, a 5ª Virada Cultural levou mais de mil atrações para 1,7 mil espectadores com o objetivo e fomentar e democratizar a cultura.

Na abertura do evento em Ribeirão Preto, a secretária da Cultura, Adriana Silva, representando a prefeita Dárcy Vera, ressaltou as novidades desta edição com as participações dos artistas ribeirão-pretanos Cia da Alma Gitana, Banda RP3 e da Banda Motormama, que agitaram o evento, como também a realização do show internacional com a cantora e cineasta Agnès Jaoui, indicada ao Oscar em seu primeiro trabalho como diretora no longa “O Gosto dos Outros” (Le Gôut des Autres, 2000).

“É um projeto importante realizado em parceria com o Estado, que acontece em várias cidades, com platéias interativas e projetos diversificados. O evento tem vários objetivos, como por exemplo, chamar a atenção para a produção cultural e a interação entre vários grupos artísticos, como também possibilita colocar as cidades do interior em destaque com as suas boas ações culturais. E Ribeirão Preto agradece ao Governo do Estado, em nome da prefeita Dárcy Vera, por estar participando pela 5ª vez da Virada Cultural”enfatizou Adriana.





O deputado federal Duarte Nogueira Júnior, representando o governador GeraldoAlckmin, falou da importância do evento. “O evento é mesmo grande e é uma alegria ver que Ribeirão Preto participa pela 5ª vez da Virada Cultural, dando oportunidade da cidade e da região em prestigiar ações culturais de alto nível, seja na dança, na música, no teatro. Eventos assim podem colaborar muito para que a inclinação cultural possa ser ainda mais estimulada, o que é positivo. São 24 horas de cultura de muita qualidade”.

Ribeirão Preto recebeu 25 atividades durante a programação entre música, dança, circo, teatro, comédia stand-up, culturas populares, literatura, artes visuais e outras ações. O público superou as expectativas para os shows dos “Detonautas” e “Beatles 4 Ever” e a peça teatral “Esperando Gordô”, somando mais de 7 mil pessoas.

Na tarde de domingo, entre um show e outro, os artistas circence  Roney dos Anjos e Rafael Bertolaccini, que também se apresentaram em São Carlos, divertiram o público com um show se marabalismo no Morro Alto do São Bento. Ana Clara Silveira Broggini e Ferando Barbosa, que assitiam aos eventos, interagiram durante a apresentação circense.

Fonte: Prefeitura de Ribeirão Preto





Deixe seu comentário