Com a intenção de responder as dúvidas dos jovens em diversas áreas do nosso cotidiano, o programa Ribeirão Jovem abriu inscrições para curso na cidade de Ribeirão Preto sobre temas polêmicos e atuais, como bullying e drogas.
São 100 vagas, divididas entre cinco turmas de 20 pessoas. Todas as aulas serão ministradas no período da manhã e os temas abordados em encontros expositivos, seguidos por uma roda de diálogo.
Os horários das aulas serão divididos da seguinte forma: as terças-feiras, as aulas acontecerão das 10h às 12h e nas quartas e quintas-feiras das 8h às 10h e das 10h às 12h. As inscrições podem ser feitas apenas na sede do Programa Ribeirão Jovem, na rua General Osório, 1099 – centro, onde também serão ministradas as aulas.
Para o coordenador do programa Ribeirão Jovem, Thiago Caju, muitas vezes o jovem passa pela formação social e acadêmica direcionada à valorização individual (estudar, trabalhar) e nesse processo, as questões do cotidiano, como o bullying e drogas são esquecidas. “A integração e o diálogo com o jovem é totalmente necessário, esses assuntos influenciam no caráter e podem influenciar no futuro das pessoas. As aulas vão contribuir na construção de um jovem mais sociável”, ressaltou Caju.
As aulas serão divididas em oito módulos. São eles:
– Bullying
– Cultura x Aculturação (programas televisivos e estilos musicais)
– Drogas lícitas (cigarro, bebida alcoólica e fármacos)
– Drogas ilícitas
– Relação / Violência doméstica
– Baladas
– Namoro e sexo (virgindade e formas contraceptivas)
– Namoro e sexo (homossexualismo)
Todo o curso será ministrado pelo professor Moisés Morgan Taveira, teólogo especializado na área. Sempre que necessário, serão colocados materiais de apoio para fazer ligação entre os itens.
O curso começará quando as turmas estiverem completas.
Mais informações pelo (16) 3610-1510 ou (16) 3610-6555.
Fonte: Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto