A equipe de caratê ribeirão-pretana do Instituto Ricardo Aguiar/SME/Recra mostrou mais uma vez a sua força e ajudou o Estado de São Paulo na conquista da 11ª Copa Brasil de Caratê, realizada no último fim de semana, em Pouso Alegre, interior do estado de Minas Gerais.
Representado por nove atletas e comandado pelo técnico Ricardo Aguiar, o time de Ribeirão conquistou seis medalhas. No geral, foram três ouros, duas pratas e dois bronzes. O Estado contabilizou 57 medalhas, sendo 27 ouros, 13 de pratas e 16 de bronzes.
“Os nossos atletas sentiram muito o desgaste da competição e falta de ritmo por ser a primeira do ano. Isso influenciou bastante, mas, de qualquer forma, conseguimos identificar pontos importantes para ajustar o planejamento e treinamentos daqui pra frente”, declarou o técnico da equipe ribeirão-pretana e do Estado de São Paulo, Ricardo Aguiar. “Todos estão de parabéns pelo desempenho e pelo título representando São Paulo”, completou o treinador.
Medalhistas de Ribeirão
Os destaques de Ribeirão Preto foram Stefane Trevisan, campeã juvenil na categoria até 55 kg; Reginaldo Damião, vice-campeão na categoria até 80 kg; e Débora Bernardo, vice-campeã na categoria até 60 kg.
Bárbara Moura Tarlá, na categoria até 60 kg, e Renata Trevisan na categoria até 55 kg, conquistaram o bronze. Levi Fidelix Ferreira e Débora Bernardo ainda conquistaram o ouro por equipes para São Paulo.
A cidade de Ribeirão Preto compôs a equipe de São Paulo que teve 154 atletas dentre os 1.100 inscritos em outras 71 equipes na competição. O vice-campeonato ficou com a equipe Liga-SP, que somou 19 ouros.
A próxima disputa da equipe será a seletiva Estadual, que será realizada no mês que vem.
Fonte: Jornal da Cidade