Uma câmera de segurança instalada no centro da cidade de Ribeirão Preto, a 319 km de São Paulo, flagrou o momento em que um carro caiu em um córrego com duas crianças dentro. O pai delas havia parado em um posto de combustíveis e descido do veículo, deixando os filhos de 7 e 2 anos dentro do carro. Um dos meninos teria puxado o freio de mão.
Após o pai entrar na loja de conveniência, as imagens mostram quando o veículo começa a descer e cruza a avenida em direção ao córrego. Um motociclista consegue frear e evitar um acidente.
O homem saiu correndo do posto ao ver o que acontecia. Ele ainda tentou segurar o veículo, mas não conseguiu. Depois que o carro caiu no córrego, o pai e o gerente do posto pularam na água para salvar as crianças. Um frentista jogou uma mangueira para auxiliar o resgate.
– Quando vi o carro já estava no córrego. Depois, joguei a mangueira – disse o frentista Lindovilson Araújo.
O acidente aconteceu em um trecho da avenida onde não há grades de proteção nas margens do córrego. Segundo funcionários do posto, no ano passado ocorreram dois casos semelhantes.
A Prefeitura de Ribeirão Preto informou que já tem um projeto para colocar um muro de proteção em toda a extensão do Córrego Retiro Saudoso. A obra está em fase de licitação.
Fonte: O Globo