Ribeirão Preto: casos de dengue caíram 79% em maio

O número de casos de dengue em maio deste ano caíram 79% em relação ao mesmo período do ano passado na cidade Ribeirão Preto. O boletim da Vigilância Epidemiológica divulgado nesta quarta-feira mostrou que foram notificados 1.112 casos de dengue em maio deste ano, sendo que no mesmo período do ano passado, 5.279 pessoas haviam sido infectadas pela doença.

O boletim ainda apontou uma queda de 51,98% dos casos nos cinco primeiros meses do ano, se comparados aos do mesmo período em 2010. De janeiro a maio de 2010, 28.208 pessoas haviam pegado a doença. Já em 2011, o número caiu para 13.547.

“A queda se deve ao trabalho árduo de prevenção que tem sido feito e às melhorias das condições sanitárias da cidade”, disse o médico epidemiologista da Secretaria da Saúde do Município, Cláudio Souza de Paula.





A chefe da Divisão de Controle de Vetores, Maria Lúcia Biagini, disse que cerca de 200 agentes estão nas ruas fazendo o combate ao mosquito transmissor da dengue diariamente na cidade. O trabalho está em fase de intensificação.

“Agora está na hora de começarmos a trabalhar para o ano que vem, combatendo o problema atual, porém já traçando a estratégia de prevenção para os próximos meses”, disse Maria Lúcia.

Na próxima segunda-feira a Vigilância Epidemiológica inicia o trabalho de medição do ADV (Índice de Densidade Larvária), que serve como base para as novas estratégias de combate ao mosquito.

Fonte: Prefeitura de Ribeirão Preto





Deixe seu comentário