Ribeirão Preto realiza a 1ª Oficina Estadual de fortalecimento dos conselhos estaduais

Começou nesta terça-feira pela manhã, na cidade Ribeirão Preto, a 1ª Oficina Estadual de Fortalecimento dos Conselhos Municipais na Tangente do Controle Social. A abertura foi prestigiada pela prefeita Dárcy Vera e pelo secretário municipal da Saúde, Stenio Miranda.

O objetivo do evento, que se encerra nesta quarta-feira, é promover um amplo debate sobre a ação dos conselhos de Saúde no Estado de São Paulo. Conselheiros e secretários de saúde vieram de diversas cidades vizinhas e até de outras regiões.

“Sem compromisso e envolvimento, não temos resultado. Esta oficina é fundamental no sentido de que envolve diversos pontos a serem debatidos pelo conselheiro, que representa a voz da sociedade junto à Secretaria da Saúde e Prefeitura”, disse a prefeita.





Durante o fórum, ela também aproveitou para ressaltar os investimentos que têm sido feitos em saúde na cidade e destacou a construção da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da avenida 13 de Maio e o fato de o hospital Santa Lydia ter sido assumido oficialmente, na última segunda-feira, pela fundação que leva o mesmo nome e que é ligada à Secretaria Municipal da Saúde.

O secretário da Saúde disse que a oficina permitirá a formulação de uma política pública. “É um vetor que aponta a democracia participativa, onde a população apresenta sua opinião para a qualidade no atendimento prestado. Percebemos uma grande participação entre as cidades do interior, que se mostram dispostas a prestar sua contribuição”, disse Miranda.

De acordo com ele, ao final do evento será produzida uma carta de Ribeirão Preto com sugestões colhidas na oficina. O documento deverá ser entregue ao governador do Estado, Geraldo Alckmin, com o apoio já declarado da prefeita Dárcy Vera.

Fonte: Prefeitura de Ribeirão Preto





Deixe seu comentário