Ribeirão Preto registrou 201 casos de dengue em uma semana, um aumento de 44,5% em relação à semana anterior. De acordo com o boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do município, até esta quarta-feira foram contabilizados 653 casos em 2010.
Em fevereiro já foram notificados 39 casos, média de quatro novos doentes por dia. A região mais afetada é a leste (Unidade Básica Distrital de Saúde Castelo Branco), com 235 registros, 58 a mais do que no último boletim. Em seguida, vem a região norte (Distrital Simioni), com 143 casos, central com 138, oeste (Distrital Sumarezinho) com 105 e a sul (Distrital Vila Virgínia) com 27. Os bairros mais afetados são Campos Elíseos, Jardim Paulista e Jardim Paulistano.
Uma morte suspeita está sob investigação. No dia 27 de janeiro, a auxiliar de enfermagem Flávia Patrícia Quirino, de 36 anos, moradora do Jardim Ipiranga, morreu após ter sido internada às pressas com suspeita de dengue hemorrágica, quatro dias depois de começar a passar mal com os sintomas da doença. Material foi encaminhado para análise no Instituto Adolfo Lutz.
No ano passado, Ribeirão Preto viveu a pior epidemia da doença, com 30.086 casos confirmados.
Fonte: O Globo